Entra em vigor NFC-e para segmento varejista

“É uma operação específica do varejo”, esclarece o coordenador.

Desde ontem (4/8), o contribuinte varejista já conta com nova modalidade de emissão de documento fiscal. Trata-se da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), colocada em prática pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e que será utilizada por todo segmento varejista goiano.

O coordenador de Documentários Fiscais, Antônio Godói, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), destaca que a NFC-e documenta a operação de venda ao consumidor final. “É uma operação específica do varejo”, esclarece o coordenador.

A primeira Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) foi emitida ontem em caráter experimental, com um grupo limitado de empresas cadastradas. Na próxima etapa o documento será disponibilizado aos demais contribuintes, também de forma opcional.

Conforme assinala Antônio Godói, a NFC-e é a operação que mais alcança contribuintes, uma vez que será utilizada em todo segmento varejista.

Compartilhar

We use cookies to ensure that you have the best experience on our website. If you continue to use this site we assume that you accept this. OK