-
Como atrair clientes para uma empresa nova no mercado?
Seja qual for o tipo de prestação de serviços que estivermos falando, conquistarclientes depende quase que exclusivamente de confiança. É claro que existem outros fatores importantes como localização conveniente, instalações, comodidade, entre o
14/09/2016 -
Especialista em finanças conta maior erro dos jovens na hora de investir
Uma das melhores decisões que você pode tomar quando é jovem é começar a poupar e investir o quanto antes e com maior frequência possível. Segundo a colunista do site Business Insider Tanza Loudenback, você conseguirá fazer seu dinheiro ren
14/09/2016 -
Reforma trabalhista poderá nascer morta
"A reforma precisa garantir dignidade aos trabalhadores e não novas regras para os empresários", afirma especialista
13/09/2016 -
Empresário precisa aprender a gastar
Muitos negócios não dão certo por falta de experiência em gestão e de planejamento
13/09/2016 -
4 passos para adaptar sua empresa à Lei Anticorrupção
A nova lei fez com que a maioria das empresas brasileiras, de pequenas a multinacionais, buscasse adequar rapidamente seus processos para evitar sanções e envolvimento da marca em denúncias
13/09/2016 -
Cinco maneiras de definir objetivos realizáveis
Walt Disney disse uma vez que todos os nossos sonhos podem se tornar realidade de tivermos coragem para perseguí-los; veja como fazer isso
13/09/2016 -
9 dicas infalíveis para aumentar sua produtividade
Desconectar-se é uma delas
13/09/2016 -
Pessoas com dívidas podem ter habilitação e passaporte apreendidos
As pessoas que estiverem endividadas podem enfrentar outros problemas além dos vividos financeiramente. Há casos em que credores pedem a suspensão da carteira de motorista do devedor e até a restrição de seu passaporte.
12/09/2016 -
Liderança e solidão: o drama do pódio
Liderança é um lugar solitário. Há muitas formas de lidar com isso
12/09/2016 -
Satisfação do cliente: 6 passos para manter seu cliente feliz
Aumentar a satisfação do cliente é benéfico para qualquer negócio; afinal, isso potencializa a fidelização e pode levar a novas vendas.
12/09/2016 -
O vendedor que há em mim
"Você poderia tirar de mim as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas se me der o meu pessoal, eu construirei outra vez todos os meus negócios". Pelas palavras de Henry Ford, é notório a importância de um vendedor em uma pequena ou grande org
12/09/2016 -
Como ter conversas mais eficazes no trabalho
A especialista Celeste Headlee dá 10 conselhos para alcançar uma boa conversa
09/09/2016 -
Metas: é sempre tempo de agir
É justamente nessa época que nós tendemos a fazer o balanço do que ficou para trás e projetar o que pode vir adiante. Também costuma ser momento de analisar todo o planejamento feito com tanto cuidado para o período ainda em 2015 e se perguntar: as
09/09/2016 -
Convergir valores traz crescimento a empresas
Marcio Fernandes, CEO da empresa eleita como a melhor para trabalhar no País, palestrou ontem na Unifor
09/09/2016 -
Como Competir com a Alta Carga Tributária no Brasil?
Os empresários que emitem Nota Fiscal de todas as vendas pagam impostos maiores do que aqueles que sonegam uma parcela. Como enfrentar esta concorrência desleal?
08/09/2016 -
Como fazer um plano de negócios prático?
O plano de negócios é uma ferramenta importante, independentemente do tamanho da empresa, pois sua função é reunir todas as questões relevantes para atingir os objetivos
08/09/2016 -
Greve dos bancários: conheça alternativas para pagar as contas
Proteste alerta que paralisação não pode ser usada como motivo para que os consumidores atrasem o pagamento das contas; veja algumas alternativas
08/09/2016 -
Cobrança indevida caracteriza abuso de direito, diz TJ-SP
A cobrança de um serviço não prestado é caracterizada como abuso de direito e essa atitude deve ser reprimida pela Justiça. Com esse entendimento, a 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um hospital a pagar R$
08/09/2016 -
Empresário deve separar o negócio de contas pessoais
Educadores financeiros alertam para problemas na gestão de caixa em casos em que empreendedores misturam o capital com suas despesas domésticas
06/09/2016 -
Seis comportamentos – para não adotar – no atendimento ao cliente
Os comportamentos listados a seguir garantem o primeiro lugar nesta competição.
06/09/2016